top of page

Atuação do Doutor Palhaço


StartFragment

Dr Eutorrino e a Dra. Coralinda.

PROGRAMA DO RISO FROUXO:


Agente Somos: Deixa eu contar um trem pra vocês… esses doutores não trabalham pouco não, viu? No total são plantões de 76 horas por dia! Está curioso com isso? Fique ligado que depois da vinheta temos uma surpresa para vocês!!! Eu sou o Agente Somos, fique ligado!


VINHETA: Trá-lá-lá… Agente Sooooomooooos, o mais querido do Brasill! O Riso Frouxo é um programa que me deixa a mil! Trá-lá-lá… É Banguelaaaaaa!!!!


Agente Somos: Voltamos agora para nosso programa no ano! E no programa de hoje temos duas participações especiais: Dra Oxi Ingênua e Dra Jujuba de Leão que trabalham 76 horas por dia! Fiquem ligados no Programa do Riso Frouxo, eu sou Agente Somos, e você está no Canal Banguela! E olha elas entrando todas lindas e cheias de graça!

Olá doutoras, bem vindas ao programa! Primeira vez na TV?


Dra Jujuba de Leão: Ah pra mim não, dei uma participação especial no Rei Leão 2, festa em família e tals…


Dra Oxi Ingênua: Oxi, eu dei uma palhinha no The Voice Brasil, mas emocionei demais lá, rolou alguns vidros quebrados, ai resolvi deixar pra lá essa carreira mesmo… Mas se quiser depois eu faço um show ao vivo aqui pra vocês. É lindo, sério.


(Dra Jujuba de Leão bate palmas animada, plateia grita “QUERO QUERO”, Agente Somos parece um pouco apertado)


Agente Somos: Ha ha! Vamos ver com a produção depois… Doutoras, me contem mais sobre seus plantões.


Dra Oxi Ingênua: Ah, eu tenho uma samambaia enorme lá em casa… acho que é o maior plantão que eu tenho. Super rara.


Agente Somos: Jura??? Eu coleciono orquídeas, adorooooo amiga! E… Opa, produção mandou avisar que é o plantão de 76 horas no hospital.


Dra Oxi Ingênua: Aah… esse? Sério que vocês me convidam aqui pra falar de trabalho? Ah… é muito cansativo, sabe? 76 horas por dia… nem tempo para comer a gente tem. E isso me dá uma fome!! Mas assim, o segredo é que 76 horas no nosso mundo são umas quatro horas no mundo de vocês. Ou seja, trabalhamos de 14h às 18h pra esse povo sem serviço. Aí por isso não morro de fome.


Dra Jujuba de Leão: Depois eu que sou o Leão né? Doutora Oxi Ingênua vive com fome!


Dra Oxi Ingênua: Esse povo, nem pra dar um X-tudo pra gente de vez em quando… mas ainda não consigo comer uma zebra inteira, viiiiiiiiiiiiiu, Doutora?


Dra Jujuba de Leão: Vocês não sabem o que tão perdendo, com um molho de madeira bem raladinha de coco, hmmmm… Aqui, vai ter zebrinha no café depois da entrevista né?


Agente Somos: Er… ok, doutoras… comida é um assunto muito interessante, sim, mas… exatamente onde acontecem esses plantões de vocês?


Dra Jujuba de Leão: Uai, a gente chega, trabalha, e sai. Qual o mistério disso? A gente leva alguns residentes conosco, os Oiantes e Doutores Assistentes, e eles ficam lá, aprendendo, trabalhando, mas na maior parte fofocando, aiai! Não se fazem mais doutores palhaços como antigamente.


Dra Oxi Ingênua: E bota antigamente nisso… nem conto pra vocês a idade dessa Doutora Jujuba de Leão…


Dra Jujuba de Leão: (Solta um rosnado) Eu? Novissíma! Mais nova que Dercy Gonçalves


Dra Oxi Ingênua: Oh bem, mais nova que Dercy até as baratas que sobreviveram ao meteoro que matou os dinossauros…


Dra Jujuba de Leão: Ah, detalhes, detalhes! Enfim, nós trabalhamos em três lugares, já não basta esse plantão gigantesco! Vamos ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, Asilo do Pão de Santo Antônio e a Santa Casa da Caridade de Diamantina.


Dra Oxi Ingênua: É. Mas nós somos organizados, sabe? Não parece, mas somos. Já que a gente trabalha tanto, quando tem ordem a gente economiza tempo, né? Aí a gente começa na Santa Casa e visitamos todas as alas lá (Alas lá… que engraçado… fala três vezes: Alas lá, alas lá, alas lá)...


Dra Jujuba de Leão e Agente Somos: (Alas lá, Alas lá, Alas lá…)


Dra Oxi Ingênua: Muito beeeem!!! Enfim, aí depois de visitar todas as alas lá da Santa Casa (pausa para risos), a gente desce e visita as alas do Hospital Nossa Senhora da Saúde. Ah… por enquanto a gente só não está indo nas Unidades de Terapia Intensiva, porque o SUSto ainda não está pagando a gente pra isso.


Dra Jujuba de Leão: E vamos descendo mais um pouco... muito porque é Diamantina, né? Eita morrões de dar inveja no Himalaia! E vamos ao Asilo do Pão de Santo Antônio. É uma parte divertidíssima, visito minha amiga Dercy, e todo mundo lá, e tem música, cantoria, o falsete famoso da Doutora Oxi Ingênua, e encerramos por lá o plantão. Pena que Santo Antônio não entrega os pãozinhos nesse horário, dá uma fome…


Dra Oxi Ingênua: Aaaaaaaaaaaaaaaah!! Depois fala de mim! Pega no flagra falando de comida!!! Ha Ha Ha!


Agente Somos: AHÁ! TE PEGOU! Opa, então… A próxima pergunta que não quer calar: onde essas beldades e brotos se preparam para os plantões?


(Plateia começa gritar e faz fiu fiu, flashes surgem, e as doutoras fazem pose para as fotos, mandam beijos e a Dra Oxi Ingênua (que de ingênua não tem nada) começou a gritar o número de telefone…)


Dra Jujuba de Leão: Ai, cê falando desse jeito Agente Somos, eu vou te chamar para me visitar na savana hi hi hi


Dra Oxi Ingênua: Piriguete. Se segura, muié! Tá na cara que você não se prepara nem um pouco, com essa feiura aí. Tem que seguir meu exemplo: usar essa maquiagem de primeira, reforçar as sobrancelhas e passar aquele batom vermelho para realçar meu lindo sorriso…


Dra Jujuba de Leão: É, fazendo muito esforço mesmo a gente algo que salva em você né que-ri-di-nha? Você se achando a rainha da cocada preta, eu sou rainha da selva! Enfim, nós todos nos reunimos para caracterizar em alguma das casas dos doutores… Menos na minha, não deu muito certo, eu falei para não mexer com os gorilas!! Deu no que deu né…


Dra Oxi Ingênua: E como! Apesar de tudo, andamos muito juntinhos, então a gente dá aquela respirada depois do plantão nessa mesma casa. Aí a gente tira a maquiagem e troca de roupa porque, né? Ficar com maquiagem envelhece a pele...


Agente Somos: E esse foi o Programa Riso Frouxo ! Obrigada doutoras pela presença e até maaaaaaaaaaaaaaais! Infelizmente não temos tempo para mais perguntas e a performance da Doutora Oxi Ingênua mas…


Dra Oxi Ingênua: Ora, não seja por isso!


(Dra Oxi Ingênua começa o falsete enquanto Dra Jujuba de Leão sobe em cima da mesa dançando para acompanhar, seguranças surgem para puxar elas, a plateia grita, a peruca do Agente Somos cai ao tentar segurar Dra Jujuba de Leão, Dra Oxi Ingênua quebra a lente da câmera, tela fica preta).

EndFragment


SIGA-NOS!
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
Posts Recentes
bottom of page