O significado do balão!
StartFragment
Balão pode ter vários significados, sabia? No dicionário é assim:
Invólucro esférico que se eleva na atmosfera quando cheio de uma substância gasosa menos densa que o ar, podendo transportar pessoas num cesto suspenso; aeróstato;
Invólucro de borracha ou plástico fino que se enche de ar ou de hélio, ficando suspenso por um fio, e que pode ter formas variadas, sendo utilizado como brinquedo ou como objeto decorativo em festas;
Invólucro de papel de seda colorido que sobe na atmosfera quando cheio de ar aquecido por uma mecha e que é lançado geralmente em certas festas populares.
Ai, invólucro? Que isso, morde? Doí? É de comer? Se for, parece ruim. O significado no dicionário explica o aspecto físico (quântico, matemático, biológico, químico, estatístico...) mas eu e você sabemos bem que vai além desses três significados envolvendo invólucro, não é mesmo? Não? Ora, vamos lá!
Vamos começar pensando na nossa atuação nas visitas pelo projeto de extensão. No final de cada uma, sempre vai haver um balão. Tipo quando tem fumaça tem fogo? Pois é, tem doutores do sorriso? Tem balão! Marmelada tá em falta, balão nunca. Mas por quê?
O balão é como se fosse um lembrete para o paciente que estivemos ali, que por um momento ele voou para longe conosco, que teve alguém ali que lembrou dele, brincou, riu, e se comoveu com ele, sempre pensando nele. É uma representação de amor, que vai ficar como um remédio receitado por nós, lembrando que saúde vai muito além de pílulas e injeções. Bem melhor que o invólucro do dicionário, não é mesmo?
E ai, bora voar pra longe?
EndFragment